Num grande jogo de futebol, o Jovem Master venceu o Time de FC nas penalidades máximas e sagrou-se Campeão da SUPERLIGA 2011.
O jogo começou com o TFC dominando e, surpreendentemente, marcando o JM em cima. Logo a 4 minutos, o TFC perde uma incrível chance de abrir o placar, em jogada ensaiada de cobrança de falta. Aos poucos o JM equilibra o jogo e passa também a criar chances de gol. O jogo fica parelho e muito disputado. Perto dos 30 minutos, o zagueiro Jonas, do TFC, torce o joelho numa disputa de bola e deixa o campo com muitas dores e suspeita de lesão ligamentar. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o JM assume o comando do jogo e consegue marcar o seu primeiro gol, com Diogo, aparando no segundo pau um cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo de ataque. O primeiro tempo terminou com vantagem de 1 a 0 para o JM.
A segunda etapa começou como a primeira, com o TFC em cima do JM, só que desta vez a pressão deu resultado. Aos 3 minutos, Jader apara de cabeça no segundo pau uma cobrança de falta da meia esquerda, e empata o jogo. O JM acusa o gol e o TFC ainda criaria mais algumas chances de gol antes do JM reequilibrar o jogo. Aos 20 minutos, num contra-ataque fulminante, a bola cai no pé do maestro Ítalo que conduz até a meia e coloca Diogo na cara do gol, para bater cruzado e rasteiro e abrir 2 a 1 para o JM. O gol deu tranqüilidade ao JM e forçou o TFC a ir para o ataque, expondo-se aos rápidos contra-ataques. Com o jogo franco, muitas chances de gol foram criadas pelas duas equipes. O TFC chegou a colocar uma bola na trave do JM. Aos 42 minutos, Trassante acerta um belo chute de fora da área e empata o jogo em 2 a 2. Nenhuma das equipes queria os pênaltis e entre o gol do TFC e o final do jogo, aos 50 minutos, cada equipe criou pelo menos mais duas chances de gol. Final de jogo eletrizante e um empate em 2 a 2 que remeteu a decisão para as cobranças de tiros livres da marca penal.
Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do ótimo goleiro Kipper, que defendeu a primeira cobrança e deu tranquilidade para que seus companheiros acertassem as suas cinco cobranças. Resultado final das cobranças de pênaltis: Jovem Master 5 x 3 Time de FC e muita festa do pessoal do JM no gramado do Lansul.
Um agradecimento especial à equipe esportiva da Rádio Rio Pardo, que cobriu o jogo e escolheu os melhores em campo: Ítalo, Mesquita e Deko, pelo Jovem Master, e Douglas, Pillar e Lucas, pelo Time de FC.
A destacar também a competente e segura arbitragem do Didi e seus bandeiras, que foram impecáveis na condução da partida.
Parabéns ao Jovem Master pela conquista, e parabéns às duas equipes pela campanha e pelo belo jogo que proporcionaram. Um jogaço, muito disputado e muito leal, onde os princípios da Superliga (amizade, companheirismo, espírito esportivo e fair play) estiveram presente em todos os momentos.
Agora é reforçar a mobilização para a grande festa de confraternização e entrega dos prêmios da Superliga, que vai acontecer na Sogipa, no dia 19 de novembro. Procure o representante da sua equipe e garanta já o seu convite para este reencontro com todos os amigos da Superliga.