O Santo Antônio completou em dezembro dez anos de atividade. Foi formado por amigos que em quase sua totalidade moravam no bairro ou estudaram no colégio Santo Antônio. Desde o início teve como norte a manutenção da amizade entre todos. Isso motivou a mudança do nome inicial (Associação Santo Antônio de Futebol) para Amigos do Santo Antônio (não que os atletas façam votos de casamento).
Essa característica de união teve como consequência a obtenção de muitos resultados positivos, muito por causa da garra e da vontade com que todos sempre correram um pelo outro. O tempo passou e com ele vieram muitas baixas, sempre supridas por novos amigos, não apenas amantes de futebol. Entretanto, como em toda relação, às vezes crises aparecem. Com isso, no final do ano houveram muitas mudanças em sua organização, e com elas a certeza da volta aos melhores momentos.
Para 2011, de direção nova (mas o mesmo treinador de sempre, claro, nosso pai Irani), alguns novos amigos no grupo e todas as arestas aparadas, o time vem com a certeza de fazer bonito na Superliga, e quem sabe repetir sua maior conquista, a conquista da primeira edição (2009) do torneio. Para isso, assim como o atual vice-campeão TFC, aposta na fórmula de “todos jogam sempre”, e principalmente na fórmula que está em sua fundação e que é expressa antes de todos os jogos através de seu lema: “Amizade, amizade, vitória, vitória!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário